EGIPCIO

EGIPCIO

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

OOO

New York City: Impressionante coleção de fotografias inéditas tiradas pelo premiado fotógrafo Todd Webb no surgimento de New York de 1946, após a segunda Guerra Mundial, como líder indiscutível entre as principais do mundo, no entanto, após um pico em população a cidade começou a sentir os efeitos da desaceleração na Indústria e no Comércio, o aumento da criminalidade e os efeitos da fuga dos brancos para os subúrbios procurando lugares mais baratos.

Estas Impressionantes fotografias
Estes impressionantes fotografias mostram uma visão perdida de New York City, onde os bondes de cano baixo Third Avenue, o Empire State Building foi o mais alto da cidade - e dar centavos poderia fazê-lo aa saco de amendoins frescos-assadas.
Tomado pelo fotógrafo Todd Webb em 1946, a coleção de 15 imagens em preto e branco mostram as docas então movimentadas de Manhattan, a linha do horizonte, como era antes arranha-céus revestido de vidro levantou-se nas próximas décadas - e as pessoas que chamaram a cidade natal .
Webb foi cerca de 40 anos quando as imagens foram tiradas, e tinha acabado de voltar de uma postagem como um fotógrafo Naval na Segunda Guerra Mundial.





 OOO
 O

OOO
Dias Smokey velhos: Esta coleção de fotografias por Todd Webb foi republicado - acima mostrando o horizonte de Nova Iorque em 1946, quando o Empire State Building (direita) e edifício Chrysler (centro-esquerda) ainda eram os mais altos duas estruturas na metrópole
Dias Smokey velhos: Esta coleção de fotografias por Todd Webb foi republicado - acima mostrando o horizonte de Nova Iorque em 1946, quando o Empire State Building (direita) e edifício Chrysler (centro-esquerda) ainda eram os mais altos duas estruturas na metrópole


Old-school: As imagens mostram passado transporte NYC, incluindo a imagem à esquerda da linha de trem metro Third Avenue El agora demolido, com um carro de rua correndo por baixo. À direita, uma fotografia tirada na interacção de Second Avenue e 50th Street mostra o Edifício Chrysler em pé de altura, ainda não cercado por outros arranha-céus do Midtown
Homem de funcionamento: Nesta imagem famosa, tomada por volta de Battery Park em Manhtattan, mostra um comerciante local que vende amendoim torrado na rua por cinco cêntimos por saco
Homem de funcionamento: Nesta imagem famosa, tomada por volta de Battery Park em Manhtattan, mostra um comerciante local que vende amendoim torrado na rua por cinco cêntimos por saco
A partir das docas: As fotografias mostram como portos e cais de Manhattan ainda repleta de navios comerciais.  Esta é a cena da Fulton Peixe Markey Wharf
A partir das docas: As fotografias mostram como portos e cais de Manhattan ainda repleta de navios comerciais. Esta é a cena da Fulton Peixe Markey Wharf
Assim como as vistas e arquitetura da metrópole icônicas, imagens de Webb também levou em locais em torno de seu bairro Harlem, e folk que trabalham ao redor da cidade. 
As imagens foram levados para fora dos arquivos e publicado novamente em uma coleção de edição limitada  pelas Edições 21 .
De acordo com especialistas fotografia, Webb, que ganhou um Guggenheim Fellowship em 1955, foi notável em conhecer os temas de seus retratos antes de disparar - às vezes passar dias conversando antes de empunhar a câmera.
Em uma introdução para as imagens, professor de Harvard John Stauffer escreveu como Webb também foi incomum em ter um interesse em fotografar pessoas negras e amizades inter-raciais - o tipo que ele teria visto nas ruas de Harlem em torno dele.
Embora o ano foi marcada pela morte de seu mentor Alfred Stieglitz, Webb, que morreu em 2000, lembrado como um dos melhores e mais produtivos.
Pals: Esta fotografia, chamou 123 Rua (Meninos com arma de brinquedo) mostra uma criança negra e amigos brancos que jogam no Harlem.  Os escritos de Webb mostrar como ele desprezou o racismo - descrevendo ver 'Whites apenas "sinais em uma visita ao segregado do Sul' difícil de tomar"
Pals: Esta fotografia, chamou 123 Rua (Meninos com arma de brinquedo) mostra uma criança negra e amigos brancos que jogam no Harlem. Os escritos de Webb mostrar como ele desprezou o racismo - descrevendo ver 'Whites apenas "sinais em uma visita ao segregado do Sul' difícil de tomar"
Famosos: Esta imagem, publicado na revista Fortune, mostra a vista do centro de Manhattan a partir do Empire State Building - então a maior vista na cidade.  A mesma vista agora seria dominado por Torre da Liberdade do World Trade Center
Famosos: Esta imagem, publicado na revista Fortune, mostra a vista do centro de Manhattan a partir do Empire State Building - então a maior vista na cidade. A mesma vista agora seria dominado por Torre da Liberdade do World Trade Center
Em harmonia: Esta fotografia, chamado 'The Circle', LaSalle em Amsterdam, mostra um grupo de crianças negras e brancas a tocar juntos em torno de um tubo de pulverização de água
Em harmonia: Esta fotografia, chamado 'The Circle', LaSalle em Amsterdam, mostra um grupo de crianças negras e brancas a tocar juntos em torno de um tubo de pulverização de água
Elevando-se: Esta fotografia, tirada no cruzamento da Madison Street e Pike Street, mostra a vista para sul em direcção a Ponte de Manhattan
Elevando-se: Esta fotografia, tirada no cruzamento da Madison Street e Pike Street, mostra a vista para sul em direcção a Ponte de Manhattan

Cenas Harlem: Estas fotografias uma loja de chapéu na rua 125 do Harlem, e os escritórios próximos da Voz do Povo, um jornal semanal preto, com um pé local fora. O papel tinha acabado de escritórios mudou
Belas do motor: Esta imagem mostra o carro de Lamar Perkins, um proeminente cidadão Harlem e procurador-geral adjunto do estado de Nova York
Belas do motor: Esta imagem mostra o carro de Lamar Perkins, um proeminente cidadão Harlem e procurador-geral adjunto do estado de Nova York
Tiro Sneaky: Webb descreveu como esta fotografia foi tirada a primeira vez que ele andou sobre a ponte de Brooklyn - com único filme suficiente para seis quadros.  Quando ele voltou no dia seguinte com mais, os funcionários foram fazer cumprir a proibição fotografia - por isso ele teve que voltar
Tiro Sneaky: Webb descreveu como esta fotografia foi tirada a primeira vez que ele andou sobre a ponte de Brooklyn - com único filme suficiente para seis quadros. Quando ele voltou no dia seguinte com mais, os funcionários foram fazer cumprir a proibição fotografia - por isso ele teve que voltar
Comércio: Esta imagem mostra os comerciantes em Suffolk Street, perto de Chinatown, em Manhattan
Comércio: Esta imagem mostra os comerciantes em Suffolk Street, perto de Chinatown, em Manhattan
Relaxante: Webb encontrados estes cinco rapazes em uma rua em Harlem, e pediu-lhes para posar para ele - um processo documentado em suas outras fotos, também
Relaxante: Webb encontrados estes cinco rapazes em uma rua em Harlem, e pediu-lhes para posar para ele - um processo documentado em suas outras fotos, também

Nenhum comentário:

Postar um comentário