New York City: Impressionante coleção de fotografias inéditas tiradas pelo premiado fotógrafo Todd Webb no surgimento de New York de 1946, após a segunda Guerra Mundial, como líder indiscutível entre as principais do mundo, no entanto, após um pico em população a cidade começou a sentir os efeitos da desaceleração na Indústria e no Comércio, o aumento da criminalidade e os efeitos da fuga dos brancos para os subúrbios procurando lugares mais baratos.
Estes impressionantes fotografias
mostram uma visão perdida de New York City, onde os bondes de cano baixo
Third Avenue, o Empire State Building foi o mais alto da cidade - e dar
centavos poderia fazê-lo aa saco de amendoins frescos-assadas.
Tomado
pelo fotógrafo Todd Webb em 1946, a coleção de 15 imagens em preto e
branco mostram as docas então movimentadas de Manhattan, a linha do
horizonte, como era antes arranha-céus revestido de vidro levantou-se
nas próximas décadas - e as pessoas que chamaram a cidade natal .
Webb foi cerca de 40 anos quando as
imagens foram tiradas, e tinha acabado de voltar de uma postagem como um
fotógrafo Naval na Segunda Guerra Mundial.
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Dias Smokey velhos: Esta coleção de fotografias por Todd Webb foi
republicado - acima mostrando o horizonte de Nova Iorque em 1946, quando
o Empire State Building (direita) e edifício Chrysler (centro-esquerda)
ainda eram os mais altos duas estruturas na metrópole
Old-school: As imagens mostram passado transporte NYC, incluindo a
imagem à esquerda da linha de trem metro Third Avenue El agora demolido,
com um carro de rua correndo por baixo. À
direita, uma fotografia tirada na interacção de Second Avenue e 50th
Street mostra o Edifício Chrysler em pé de altura, ainda não cercado por
outros arranha-céus do Midtown
Homem de funcionamento: Nesta imagem famosa, tomada por volta de Battery
Park em Manhtattan, mostra um comerciante local que vende amendoim
torrado na rua por cinco cêntimos por saco
A partir das docas: As fotografias mostram como portos e cais de Manhattan ainda repleta de navios comerciais. Esta é a cena da Fulton Peixe Markey Wharf
Assim como as vistas e arquitetura da
metrópole icônicas, imagens de Webb também levou em locais em torno de
seu bairro Harlem, e folk que trabalham ao redor da cidade.
As imagens foram levados para fora dos arquivos e publicado novamente em uma coleção de edição limitada pelas Edições 21 .
De acordo com especialistas fotografia,
Webb, que ganhou um Guggenheim Fellowship em 1955, foi notável em
conhecer os temas de seus retratos antes de disparar - às vezes passar
dias conversando antes de empunhar a câmera.
Em uma introdução para as imagens,
professor de Harvard John Stauffer escreveu como Webb também foi incomum
em ter um interesse em fotografar pessoas negras e amizades
inter-raciais - o tipo que ele teria visto nas ruas de Harlem em torno
dele.
Embora o ano foi marcada pela morte de
seu mentor Alfred Stieglitz, Webb, que morreu em 2000, lembrado como um
dos melhores e mais produtivos.
Pals: Esta fotografia, chamou 123 Rua (Meninos com arma de brinquedo)
mostra uma criança negra e amigos brancos que jogam no Harlem. Os
escritos de Webb mostrar como ele desprezou o racismo - descrevendo ver
'Whites apenas "sinais em uma visita ao segregado do Sul' difícil de
tomar"
Famosos: Esta imagem, publicado na revista Fortune, mostra a vista do
centro de Manhattan a partir do Empire State Building - então a maior
vista na cidade. A mesma vista agora seria dominado por Torre da Liberdade do World Trade Center
Em harmonia: Esta fotografia, chamado 'The Circle', LaSalle em
Amsterdam, mostra um grupo de crianças negras e brancas a tocar juntos
em torno de um tubo de pulverização de água
Elevando-se: Esta fotografia, tirada no cruzamento da Madison Street e
Pike Street, mostra a vista para sul em direcção a Ponte de Manhattan
Cenas Harlem: Estas fotografias uma loja de chapéu na rua 125 do Harlem,
e os escritórios próximos da Voz do Povo, um jornal semanal preto, com
um pé local fora. O papel tinha acabado de escritórios mudou
Belas do motor: Esta imagem mostra o carro de Lamar Perkins, um
proeminente cidadão Harlem e procurador-geral adjunto do estado de Nova
York
Tiro Sneaky: Webb descreveu como esta fotografia foi tirada a primeira
vez que ele andou sobre a ponte de Brooklyn - com único filme suficiente
para seis quadros. Quando
ele voltou no dia seguinte com mais, os funcionários foram fazer cumprir
a proibição fotografia - por isso ele teve que voltar
Comércio: Esta imagem mostra os comerciantes em Suffolk Street, perto de Chinatown, em Manhattan
Relaxante: Webb encontrados estes cinco rapazes em uma rua em Harlem, e
pediu-lhes para posar para ele - um processo documentado em suas outras
fotos, também
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